Coruja
SEMANA DA MATEMÁTICA DA UTFPR - TOLEDO
Matemática em foco: integrando saberes, compartilhando experiências
UTFPR
   
   
 

 

Anais do Evento

Clique Aqui

 

 

Trabalhos Aprovados e Ensalamento

Ensalamento – Apresentações no Bloco C

RESPONSÁVEL

SALA

TRABALHO

AUTORES

Emerson

C 106

ENROLANDO A CORDA EM TORNA DA TERRA: RELAÇÕES MÉTRICAS NA CIRCUNFERÊNCIA

JEFFERSON PERUZZO, TATIANY MOTTIM DARTORA

C 106

MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA DIFERENCIADA PARA O CONTEÚDO DE SIMETRIA

CLÁUDIA ANDRESSA ALVES, GEISSIELE DE POLO BORTOLOSO, PEDRO HENRIQUE DE OLIVEIRA, JAHINA ASSIS

C 106

MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

DAIANE APARECIDA PEGO BUTCKE, MILENA E. R. DE FREITAS CARVALHO,
EMERSON TORTOLA

Wilian

C 107

APLICAÇÃO DO CÁLCULO DE ORDEM NÃO-INTEIRO AO PROBLEMA MECÂNICO DE ABEL

LEONARDO GUILLERMO FELIPE

C 107

ANALÍSE DE UMA ATIVIDADE PRÁTICA COMPONENTE CURRÍCULAR INTERDISCIPLINAR ENVOLVENDO, GEOMETRIA ANALÍTICA, GEOMETRIA DESCRITIVA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

WELLINGTON LUIS SAVARIZ, HENRIQUE HIGINO, JAHINA FAGUNDES DE ASSIS, CEZAR RICARDO DE FREITAS, MARCIO PAULO DE OLIVEIRA

C 107

APLICAÇÃO DA LEI DE RESFRIAMENTO DE NEWTON PARA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL

IGOR ANDRE ALBINO KOAKOSKI, JENNIFER STEPHANE OZELAME, LUÍS GUSTAVO VALENTINI BUZANELO, RAFAEL FILIPAK SIQUEIRA, RODINEI MAGALHÃES, MÁRCIA REGINA PIOVESAN

Leandro

C 108

TEORIA DE GRAFOS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

KATIELI FERREIRA ALCANTARA, VANESSA L. C. DE ALMEIDA KLAUS

C 108

ÁNALISE ESTATÍSTICA DA CONTA DE ÁGUA DOS ACADÊMICOS EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

MAIARA CRISTINA DOS SANTOS, GEISE THAIANA SANTOS, ROSÂNGELA APARECIDA BOTINHA ASSUMPÇÃO 

C 108

LEI DO RESFRIAMENTO DE NEWTON APLICADA EM BLOCOS CERÂMICOS: RESOLUÇÃO ANALÍTICA E ANÁLISE NUMÉRICA

PEDRO BONFIM SEGOBIA, JOCELAINE CARGNELUTTI, ROBSON SUSIN, VANDERLEI GALINA, ROSANGELA SCHEMMER

Renato

C 204

EDUCADORES HOMOSSEXUAIS E O PRECONCEITO NA VOZ DE ALUNOS E SEUS PAIS

JULIANE PEREIRA DA SILVA, LETÍCIA NATALIA LANGARO, BÁRBARA WINIARSKI DIESEL NOVAES

C 204

INTEGRANDO SABERES: REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLAR INTEGRADA AO ENSINO

CLENIR FERNANDA ALBA, ANDERSON ERVINO SCHWERTNER, CEZAR RICARDO DE FREITAS

C 204

A INDISCIPLINA, O DESINTERESSE E A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA: PERSPECTIVAS DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA

CLAUDIA BORGMANN, JEFFERSON PERUZZO, BARBARA WINIARSKI DIESEL NOVAES 

Vanessa

C 205

GINCANA MATEMÁTICA: UMA ATIVIDADE POSSÍVEL NA APRENDIZAGEM DE LOGARITMOS

TALITA DA CUNHA GONÇALVES, KARLLA SIVEIRA MORALES, LUCIANA MARTINS TEIXEIRA LINDNER 

C 205

UMA ANÁLISE INICIAL DE COMO O CONTEÚDO É ABORDADO EM DOIS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO

LETICIA NATALIA LANGARO, JULIANE PEREIRA DA SILVA, RODOLFO EDUARDO VERTUAN

C 205

O PROFESSOR DE MATEMÁTICA E AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS

SILVIO CÉSAR MENDONÇA, VANESSA LARGO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Desenvolvido por: Renato Francisco Merli

 

Apoio:

puc