Coruja
SEMANA DA MATEMÁTICA DA UTFPR - TOLEDO
Perspectivas do Ensino e da Pesquisa em Matemática
UTFPR

 
 

 

ANAIS DO EVENTO - CLIQUE AQUI


O Curso de Licenciatura em Matemática tem como objetivo preparar o acadêmico para o exercício do Magistério no Ensino Fundamental e Médio, bem como formar pesquisadores em Educação Matemática, Matemática Aplicada e áreas afins, que tenham uma postura crítica e reflexiva.

As disciplinas do curso preparam o estudante para o exercício do magistério, e permitem, a cada conteúdo, pensar sobre sua prática em sala de aula. Farão parte do currículo disciplinas como Álgebra, Funções, Cálculo Diferencial, Cálculo Integral, Modelagem Matemática, Fundamentos de Matemática, além de disciplinas de cunho didático pedagógico, como História da Educação, Didática Geral e da Matemática, Tecnologias no Ensino da Matemática, dentre outras.

O curso pretende formar licenciados em Matemática que serão profissionais com liderança intelectual, social e política, capazes de intervir na realidade e melhorar as condições de ensino e aprendizagem vigentes.

Neste sentido, a I SEMAT - Semana da Matemática da UTFPR - Toledo, espera aproximar acadêmicos, pesquisadores e professores de matemática, assim como ampliar a relação do curso com as demais instituições de ensino.

 

 


Desenvolvido por: Renato Francisco Merli

 

Apoio:

Apoio

puc

obmep


1279 pessoas visitaram esse site.